
"Em nome do padre e do Filho e do Espirito Santo. Assim seja. Eu Creio em tudo quanto ensina a Santa Madre Igreja Católica, Apostólica. Romana, em todos os dogmas que definiu o Nosso Santo Padre o Papa, augusto e infalível Pio IX.
Creio firmemente, até com preço do meu próprio sangue, na célebre Aparição da Virgem Santíssima na Santa Montanha de La Salette, no dia 19 de Setembro de 1846. Aparição essa que eu tenho defendido por palavras, por escritos e por sofrimentos.
Depois da minha morte, ninguém ouse asseverar e dizer que me ouviu desmentir-me a respeito do grande acontecimento de La Salette, pois mentindo à fase do universo, êsse mentiria a si próprio. Com êsses sentimentos, eu dou o meu coração à Nossa Senhora de La Salette".
Como vimos, o coração de Maximino repousa no Santuário da Santa Montanha. Diante de beleza cristã duma tal morte e tão enérgica afirmação à beira da sepultura, que valor teriam ainda as poucas fraquezas em sua movimentada vida? Curvemo-nos reverentes perante a memória do escolhido de Maria Santíssima. ( Pe. Dr. Simão Bacelli, conheçam La Salette. ed. paulinas.1952. p. 194-195).
Pe. Dr. Simão Bacelli. M.S.
Missionario de Nossa Senhora de La Salette
Nenhum comentário:
Postar um comentário