A graça concedida aos videntes de Nossa Senhora da Salette.


Jhony Túlio, M.S.
Diferentes de outros videntes da Santissima Virgem Maria, os videntes da aparição de la salette, não se tornaram santos, ou tiveram suas vidas dotadas de coisas "extradicionarias" além da aparição na alta montanha francesa. Não foram eles intercessores de milagres, mas foram eles próprios o milagre em testemunho de La Salete com seus testemunhos.
Mas para melhor entendimento do titulo em questão, devemos antes de tudo entender duas linhas de raciocínio, a primeira que a graça Divina é entendida como "Gratum faciens" ou seja pela qual o homem fica unido individualmente e imediatamente a Deus, em seguida existira  a "Gratia data" que é dada na cooperação de alguém para converter, a graça doada para o bem dos outros.
Gratum Faciens : por que santificando aquele que a recebe e a conserva, torna-o agradável a Deus.
Gratum data: por que é gratuita inteiramente e por dois modos: pelos primeiro, por que ela esta acima das forças da natureza, cujas leis ultrapassa; é a força que faz o profeta; pelo segundo modo, ela não tem relação com o mérito da pessoa a quem é concedida. ( Pe. Dr. Simão Bacelli, conhecam la Salette.ed. Paulinas 1952.p.177)
Assim começamos a organizar o raciocínio que a graça é inteiramente ação transcendental na vida direta de um individuo na sua particularidade que o transforma e o converte, ou poderá ela ser vinculada por meio de outro (profeta) portador que tem a missão de através d
o anuncio levar a conversão.
A respeito de La Salette, não devemos perguntar se Maximino e Melânia eram santos, mas se estavam em condições de receber e de levar o testemunho conforme dêles se esperava.
Melânia
Maximino
Pois bem, até o momento em que a Aparição, alcançando o seu fim real, tornou-se coisa pública, estudada e julgada pela autoridade eclesiástica, as duas crianças cumpriram de modo admirável a sua missão de testemunhas e de mensageiros. A sua candura, a sua sinceridade ingênua, por vezes com certa rudeza, o seu desinterêsse,  a sua ignorância, a sua imaginação, que parece incapaz de inventar,- tudo serve neles ou melhor tudo serve para o intento da provindência. 
A respeito do que poderia ter acontecido após o julgamento episcopal, Dom Ginoulliac, pregando a sete ou oito mil pessoas na santa montanha, por ocasião do 9º aniversário da Aparição declarou: "A missão dos pastores terminou, a da Igreja começa. Êles podem afastar-se, esparlhar-se pelo mundo, tornar-se infies à grande graça recebida, a Aparição de Maria não ficará por isso abalada, pois é certa e nada no futuro poderá reagir contra ela". ( Pe. Dr. Simão Bacelli, conhecam la Salette.ed. Paulinas 1952.p.1181)
Assim é a Providencia Onipotente, concedeu a graça de duas pequenas crianças, sem estudos sem praticas catequéticas, ou qualquer conhecimento intelectual, serem até seus leitos de morte, fies testemunhas do que ouviram e viram, na Santa Montanha em 19 de Setembro em 1846.

Jhony Túlio 
Missionário de Nossa Senhora de La Salette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Missionario de Nossa Senhora de La salette- BR

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Casa de Formação Pro. Saletina. Itapuan

Arquivo do blog