FORMA – AÇÃO
A vida cotidiana, na casa de Formação Saletina, é constituída sobre quatro pilares: oração, estudo, trabalho e convivência fraterna, desdobrando ainda no trabalho pastoral, nos finais de semana, quando nse aprende a esta junto com povo, para onde culmina toda a vida na Casa de Formação. Este ano, estamos com 8 (oito) seminaristas na etapa da filosofia em Salvador, vindos de vários estados do nordeste. No primeiro ano de Filosofia, temos: Carlos (Alagoas), Jhony (Paraíba), Leandro (Recife). No segundo ano da Filosofia: Fernando (Aracaju), Edvan (Aracaju), Tadeu (Bahia) e Allan (Pernambuco). No terceiro ano da Filosofia, temos Leanderson (Bahia). Aos pouco vamos redesenhando um novo rosto dos Missionários Saletinos na Bahia e no Nordestino.
Nossos seminaristas cultivam o habito da Oração diária através da participação na celebração eucarística, oração da Liturgia das Horas - Laudes, Médias, Vésperas e Completas. Além de tudo uma profunda espiritualidade Eucarística com momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e a devoção a Maria, a Mãe da Salette, devendo ser cultivado acima de tudo a oração pessoal com maturidade de fé.
O trabalho faz parte da dinâmica da vida na casa de formação, trabalhando o formando procura participar da manutenção da casa, na qual todos os religiosos se inspiram: “orar e trabalhar”.
Através da convivência fraterna, o seminarista é convidado a aprender a administrar segundo os critérios evangélicos da caridade fraterna, os conflitos naturais que brotam da convivência entre pessoas humanas em quaisquer circunstâncias da vida. Rezemos pela perseverança de todos eles.
Pe. Cristovam Moreira ms
Formador


Nenhum comentário:
Postar um comentário