Marchas contra corrupção ecoam pelo Brasil


               Mais que uma demonstração de repúdio ao péssimo hábito de uma numerosa classe política no Brasil, a marcha contra a corrupção foi um ato de esperança. Protestos pacíficos como este do feriado da proclamação eclodiram no dia da independência, desde então todos os feriados nacionais foram marcados pela iniciativa popular através das redes socias. Esta aí uma das grandes utilidades destes meios.
               Exigindo ética e compromisso dos que ocupam cargos eletivos, a população sai as ruas das principais capitais do país. No Recife, Apoiados pela secção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mostra que a igreja tem fundamental importância e está em sintonia com o povo. Afinal  a Igreja tem acesso aos movimentos sociais, às pessoas; principalmente nas celebrações dominicais. O arcebispo de Olinda e Recife,  D. Fernando se queixou ainda daqueles que julgam a Igreja incompetente para se "meter" em questões políticas. Segundo o Bispo, "o evangelho é libertador e está para os homens". 
                             A igreja tem uma missão profética, por isso deve-se envolver-se com a política. Desta forma não deve filiar-se a partidos políticos, para que cada vez mais fique livre  para profetizar e dizer o que quer que seja sem ter que se submeter aos partidos.
                                                                                            Leandro Calazans                                                                                        seminarista        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Missionario de Nossa Senhora de La salette- BR

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Casa de Formação Pro. Saletina. Itapuan

Arquivo do blog